UMA PALAVRA A VOCÊ

A ESCOLA ADELINO PEREIRA SIMÕES agradece a tua presença, o teu esforço e o teu carinho para com ela, para com os professores e para com os funcionários.
Tenha um ótimo aprendizado!
Obrigado por estar conosco.

SEJA BEM VINDO!

Projetos/Atividades da Escola

DIA DAS MÂES E FESTA JUNINA

segunda-feira, 9 de junho de 2008

ESCOLA ESTADUAL ADELINO PEREIRA SIMÕES

Possui uma equipe de professores comprometidos com a Educação, visando a formação integral dos alunos.
Parte antiga - inaugurada em 1971 - e parte nova - agregada em 2001

UM POUCO DE HISTÓRIA

A atual Escola Estadual de Ensino Médio Adelino Pereira Simões tem sua origem no dia 13 de dezembro de 1971, quando foram entregues as chaves da Escola de Área Polivalente I, que viria a funcionar no ano de 1972. Na época, além do ensino regular de Primeiro Grau, a Escola possuía salas, laboratórios e ambientes especiais para o desenvolvimento de atividades como artes plásticas e desenho, técnicas domésticas, comerciais, agrícolas e industriais. Contava já com uma biblioteca com bom acervo, quadras de esportes, um jardim de ciências e uma área destinada ao ensino de técnicas agrícolas.
A Portaria 16698, de julho de 1982 muda a denominação da escola para Escola Estadual Adelino Pereira Simões - 5ª a 8ª séries, nome que passa a ser adotado até o ano de 1987, quando a denominação muda para Escola Estadual de 1º Grau Adelino Pereira Simões. Do ano de 1989, quando passou a oferecer ensino de 2º grau, até o ano de 1999, a escola denominou-se Escola de 1º e 2º Graus Adelino Pereira Simões. A partir do ano 2000, a escola passou a chamar-se Escola Estadual de Ensino Médio Adelino Pereira Simões. A partir do ano de 2001, passou a contar com um prédio novo, de três pavimentos e 9 salas de aula.


LOCALIZAÇÃO

Distando aproximadamente 1,5 km do centro da cidade de Passo fundo, a escola localiza-se na rua André da Rocha, 235, no bairro denominado Nonoai, fazendo parte da Grande Vera Cruz. Atende principalmente alunos oriundos do mesmo bairro, da Vila Operária, Vera Cruz , Hipica e Valinhos.


CURSOS OFERECIDOS

Além da educação infantil (pré-escola, nível B) para crianças com 5 anos completos, a escola oferece Ensino Fundamental - séries iniciais, no turno da tarde, Ensino Fundamental - séries finais, nos turnos manhã e tarde, Ensino Médio, nos turnos manhã e noite e curso Técnico em Contabilidade em horário noturno.


FILOSOFIA

Atuação da escola como espaço coletivo de construção de direitos e deveres, do desenvolvimento da ética, da cidadania e da responsabilidade, e do exercício da democracia participativa, do diálogo, da justiça e da igualdade.



OBJETIVO GERAL

Propiciar, através do diálogo e da participação, o estabelecimento de relações que possibilitem a construção e transmissão dos conhecimentos historicamente acumulados, visando a formação de um sujeito crítico, capaz de compreender o mundo e transformá-lo.



ALGUNS DADOS

A escola tem a perspectiva de iniciar o ano letivo de 2008 com um número superior a 1000 alunos. Para atendê-los, conta com uma equipe diretiva de 4 professores, 2 pessoas na área da supervisão/coordenação pedagógica, 2 orientadoras educacionais, 4 secretárias, 1 agente financeiro, 1 atendente da biblioteca, 1 agente educacional/interação com o educando, 2 merendeiras, 6 serventes/agentes de limpeza e um número aproximado de 45 professores.

Nenhum comentário: